O seguro de vida é o produto que mais me dá satisfação de vender. Sabe por que?
1 - Porque protege de fato as famílias na falta de seus provedores;
2 - Mostra para a família que o ente querido ou a empresa onde ele trabalhava pensou na família, que fazia parte de seu planejamento não deixar seus membros desamparados;
3 - Na hora da dor a família fica livre de ter que cuidar do enterro, caso tenha contratado a assistência funeral.
Imaginem que a família leva em média 5 anos para se reestabelecer. Ter o amparo do seguro de vida é muito importante.
Para as empresas além de mostrar para os funcionários a sua responsabilidade social, dar-lhes esta segurança financeira, a tranqüilidade da família e motivação para o trabalho também evita alguns impactos financeiros com a aplicação de multas pelo Ministério do Trabalho e Sindicato, em caso de descumprimento de acordos coletivos, e despesas extras como a realização do funeral (só quem já teve que contratar este serviço particular sabe como pesa no bolso), ações judiciais, pagamento de indenização e despesas médicas.
Quem não conhece a famosa empresa aérea que teve que indenizar as famílias dos passageiros que faleceram por ocasião do acidente?
Este caso ficou famoso pelo impacto do acidente envolvendo tantos passageiros e o nome de uma conceituada empresa aérea. Mas, casos como este acontecem todos os dias.
Ontem estive num treinamento de seguro de vida na Porto Seguro e a frase que coloquei no título "Ele pensou em você" foi dita por um dos corretores que lá estavam. Ele diz que sempre diz isto quando algum cliente falece e felizmente deixou a família amparada.
Há uns anos atrás dizíamos que não fazia parte da cultura do brasileiro contratar o seguro de vida. Felizmente isto vem mudando. O brasileiro está voltado a contratar seguros que protegem as pessoas e não apenas os seus bens.
Desejo a vocês um ótimo dia. Que Deus abençoe a cada leitor.
E, se precisarem cotar o seguro de vida individual ou empresarial estou à disposição.
Um abraço,
Vanessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário